sábado, 5 de fevereiro de 2011

Malicias Da Net - Troll


E aí galera! Fazia um tempo que não tínhamos nenhuma postagem então tomei coragem para escrever este. Hoje iremos falar sobre algums chatos virtuais, pessoas que podem te irritar quando e onde vc estiver. Essas pessoas ridículas são chamadas de Trolls. Trolls são em uma única definição "pessoa cujas atitudes tendem sistematicamente a desestabilizar, provocar e enfurecer as pessoas ao seu redor”. Eles estão em muitos lugares da Net com o intuito de fazer qualquer grupo de discussão e de chat se transformar em uma verdadeira baixaria.Um troll tem seu comportamento descrito, de certa forma, como um teste de ruptura da etiqueta do ambiente no qual está envolvido. Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais. Porém, independentemente da reação das vítimas da trollagem, o comportamento do troll continua sendo prejudicial ao ambiente, pois o debate ou degenera em bate-boca ou prossegue sendo vandalizado pelo troll enquanto este tiver paciência ou interesse de atuar.
Exemplos de ações comum numa trollagem seriam:

- Jogar a isca e sair correndo
- Transferência de culpa
- Diminuição de nível
- Repetição
- Humilhação

As estatísticas provam que 99,9% das vítimas dos Trolls descem totalmente o nível da conversa, colocando a própria imagem em risco a pessoas que tem um vasto conhecimento nas áreas de hackers, perfis fakes, e todo o tipo de gente pronta pra ferrar com sua vida. O aviso do Visão Relâmpago é: Se encontrar um Troll simplesmente ignore. Eles podem literalmente acabar com você com um clique. E lembre-se:Trolls são pessoas medíocres que se divertem apontando defeitos nos outros. Em alguns casos até são processados. Então não dê bola pra eles. Esperamos ter sido muito úteis. O Visão Relâmpago agradece. Valeu gente! Até a próxima!

PS: Talvez meu amigo Felipe possa ajudar vocês a entenderem melhor. Com vocês diretamente do Visâo Relâmpago: "Não Faz Sentido!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário